A LG explica de que forma o gaming pode ser uma ferramenta importante para aplicar às atividades e desafios do dia-a-dia.
O gaming e o gosto por videojogos sofre, não raras vezes, de um enorme preconceito por parte de quem não joga habitualmente. No entanto, esta é uma atividade que reúne cada vez mais adeptos em todo o mundo que, graças ao gaming, têm vindo a desenvolver capacidades, recursos e até carreiras sem precedentes.
Segundo a LG, o gaming tem muito mais para oferecer do que imaginamos, especialmente no contexto que vivemos. Desta forma, a marca criou um guia com um conjunto de dicas e ensinamentos práticos, simples e saudáveis, para tirarmos o melhor partido desta atividade. A saber:
1. Multifuncionalidade
“Ninguém melhor do que um gamer sabe da importância de ter um setup ergonómico, de forma a proteger da melhor forma possível o corpo das posições (ingratas) a que uma secretária obriga. Obviamente que esta premissa também é válida para quem se encontra em teletrabalho ou aulas virtuais. Por isso, porque não criar um espaço multifuncional que consiga cumprir todos os requisitos das atividades do dia-a-dia? Uma secretária e uma cadeira confortáveis, com uma altura adaptável, são cruciais para uma boa experiência, assim como a temperatura e a intensidade da luz da divisão.”
2. Multifuncionalidade a dobrar
“E é aqui que a tecnologia pode fazer realmente a diferença. Muitas vezes, o computador utilizado para trabalhar não serve para jogar, porque não responde às necessidades gráficas que os videojogos requerem, e o contrário também pode acontecer. Foi efetivamente a pensar neste contexto que a LG desenvolveu a nova geração de monitores de gaming UltraGear, que garantem uma enorme qualidade de imagem em 4K com o tempo de resposta mais rápido do mercado.”
3. Já tínhamos falado em multifuncionalidade?
“Muitas vezes, os adeptos das consolas têm de jogar na sala de estar, o local em que, geralmente, se encontra a melhor e a maior televisão da casa. Tendo em mente as necessidades destes consumidores, a LG foi a primeira fabricante mundial com TVs OLED oficialmente compatíveis com NVIDIA G-SYNC®, a tecnologia de gaming que garante uma renderização na perfeição, aumentando a sensação de imersão dos jogadores. Assim, estes equipamentos oferecem uma experiência otimizada quer seja a ver os programas e conteúdos de TV favoritos ou a jogar.”
4. Definir um horário
“Tal como aconteceria numa situação dita normal, é muito importante definir e dividir de forma clara os períodos do dia. É necessário que, entre trabalho ou aulas, exercício físico, períodos de relaxamento e os momentos passados em família, o gaming ganhe também o seu espaço, com um horário específico, funcionando como um compromisso pessoal que permita usufruir da liberdade e entretenimento que este oferece, sem cair numa utilização abusiva que roube tempo a outras atividades igualmente importantes.”
5. O gaming como uma ferramenta
“Estabelecidos os limites e requisitos para uma boa experiência de gaming, é agora tempo de aproveitar à grande tudo o que tem para oferecer, reconhecendo, desde já, como uma ferramenta de desenvolvimento cognitivo com benefícios e aplicações em várias áreas do quotidiano. A memória, a concentração e o raciocínio lógico são quase sempre algumas das capacidades mais desenvolvidas durante uma sessão de gaming, sobretudo em jogos de estratégia que, não raras vezes, obrigam também a uma elevada atenção ao detalhe e ao ambiente circundante.”
6. Treinar o cérebro
“Durante uma sessão de gaming, o cérebro tem de processar uma grande quantidade de informação e estímulos visuais e sonoros em simultâneo. Juntamente com os desafios que o jogo vai apresentando, esta é uma situação que faz com que o cérebro esteja sempre a apreender informação, interpretá-la e analisá-la, para tomar uma decisão rápida e eficaz, no menor tempo possível e com um elevado nível de exatidão.”
7. Um gamer feliz e saudável é uma pessoa mais confiante
“A sensação de jogar e ganhar, de concluir etapas e passar níveis e até mesmo de encontrar outros gamers incríveis e formar uma equipa virtual eleva muito os níveis de confiança de um jogador, além de proporcionar boas oportunidades de treinar o inglês ou outros idiomas. Uma vez terminado o jogo, esta sensação positiva mantém-se no mundo real, ajudando a construir uma personalidade mais confiante, capaz de encarar os problemas de forma analítica e a encontrar soluções rápidas e práticas.”
Visualizações 537