O Estádio Universitário de Lisboa , onde está sediada a FADU servirá como hospital de campanha para acolher doentes do Hospital de Santa Maria.
O objetivo é disponibilizar mais camas para trata os pacientes com Covid-19. Parte da sede da FADU, com duas salas, uma zona de refeição, casas de banho e hall de entrada serão para o uso exclusivo de médicos recrutados para o hospital de campanha.
O hospital de campanha está previsto entrar em funcionamento durante os próximos três meses, dependendo do evoluir da situação. Terá cerca de 500 camas parar tratar os pacientes com ouras patologias que não o Covid-19 e que estejam neste momento no Hospital de Santa Maria. Dessa forma haverá uma maior libertação de camas.
“Este é o momento da comunidade do Desporto Universitário dizer presente ao esforço nacional de combate àCovid-19. Tantas vezes os estudantes-atletas contara com o apoio deos profissionais de saúde, agora chegou a nossa vez de retribuir. Assim que fui contactado pela Universidade de Lisboa e pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior disse imediatamente presente. A FADU estará, naturalmente, ao lado de todos os portugueses neste momento difícil”, afirma André Reis, Presidente da FADU.