A Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra pretende desenvolver programas de aprendizagem, na área dos cuidados de saúde para um contexto europeu.
O projeto intitulado Help2 no âmbito do Programa Erasmus+, agora numa fase final vão construir uma plataforma na qual todos os profissionais de saúde e estudantes poderão ter acesso gratuito.
A FMUC é responsável pela fase piloto, que irá decorrer desde o mês de março até a agosto de 2020, estão também envolvidas nesta fase a Faculdade de Letras de Universidade de Coimbra, a Escola Superior de Tecnologia de Letras da Universidade de Coimbra, a Universidade Autónoma de Madrid e a Universidade de Tbilisi na Geórgia. Estas instituições irão fazer parte da fase teste intitulado “Preparing for a scientific conference abroad” e o objetivo será detetar possíveis falhas do módulo.
“Cada módulo tem uma temática e é constituído por vários exercícios de leitura, compreensão oral e escrita, que englobam várias áreas da saúde (fisioterapia, cuidados paliativos, medicina dentária, nutrição, cuidados no idoso, entre outros). A partir de setembro , os 24 módulos estejam disponíveis na plataforma do Projeto HELP2 e acessíveis a todos os interessados para responder de forma eficaz e eficiente às necessidades criadas pelas migrações frequentes no espaço comunitário”, afirma Marília Dourado Coordenadora da equipa da UC.