O Prémio Bluepharma/Universidade de Coimbra, que visa distinguir a investigação científica de excelência, tem candidaturas abertas até 2 de março.
O prémio internacional tem o valor de 20 mil euros e vais distinguir os melhores projetos científicos desenvolvidos na área das Ciências da Saúde, sendo que, se for provada a viabilidade do estudo no mercado, o apoio poderá traduzir-se num investimento suplementar de 30 mil euros.
“Os trabalhos a concurso devem ser total ou parcialmente conduzidos por investigadores portugueses, desenvolvidos em instituições nacionais ou estrangeiras”, explica numa nota enviada à redação a Universidade de Coimbra.
O mérito, a originalidade, a inovação e o contributo de projetos científicos com elevado potencial de transformação em produtos ou serviços, com real interesse para a sociedade são os critérios de avaliação do prémio.
As candidaturas – abertas até 2 de março – devem ser submetidas através do formulário disponível aqui.
O Prémio Inovação Bluepharma/Universidade de Coimbra é atribuído a cada dois anos a um projeto inovador na área das Ciências da Saúde. O vencedor será anunciado em maio de 2020.
[Imagem: Universidade de Coimbra]