Connect with us

Desporto & Saúde

Europeu Universitário de Rugby de 2021 realiza-se em Lisboa

Flávia Ramalho

Publicado há

em

Lisboa foi a cidade escolhida para receber o Campeonato Europeu Universitário de Rugby Sevens 2021, de 1 a 4 de setembro.

A Associação Europeia do Desporto Universitário (EUSA) elegeu a candidatura da Federação Académica do Desporto Universitário (FADU), apresentada em conjunto com a Associação Desportiva do Ensino Superior de Lisboa, Federação Académica de Lisboa, Federação Académica do Instituto Politécnico de Lisboa e Universidade Nova de Lisboa.

Esta é a segunda vez que a EUSA escolhe a cidade de Lisboa para acolher uma competição europeia, depois da realização do Campeonato Europeu Universitário de Badminton, em 2016.

A competição vai contar com 16 equipas e cerca de 250 participantes, entre atletas, treinadores e restantes agentes desportivos.

O evento vai contar ainda com os apoios da Câmara Municipal de Lisboa, da Universidade de Lisboa, do Instituto Politécnico de Lisboa, do ISCTE-IUL, do Centro Desportivo Universitário de Lisboa, da Federação Portuguesa de Rugby e do Instituto Português do Desporto e Juventude.

O Campeonato Europeu Universitário de Rugby Sevens é a terceira competição europeia a realizar-se em Portugal em 2021, sendo que o país vai ainda receber os Campeonatos Europeus Universitários de Futsal e Basquetebol 3×3, nas cidades de Braga e do Porto, respetivamente. Estes eventos desportivos vão envolver as academias de Lisboa, do Minho e de Aveiro.

[Imagem: FADU Portugal]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *