A Universidade de Coimbra (UC) e a Fundação Côa Parque assinaram, a 9 de janeiro, um protocolo de cooperação técnico-científica.
O acordo prevê a assessoria técnica e científica dos investigadores do Centro de Estudos em Arqueologia, Artes e Ciências do Património da Faculdade de Letras da UC em iniciativas da Côa Parque – Fundação para a Salvaguarda e Valorização do Vale do Côa.
As duas instituições vão trabalhar em colaboração mútua em projetos no âmbito de atividades de investigação e de divulgação do património cultural.
“Este protocolo vem formalizar uma colaboração já longa e vai permitir continuar a dinamizar a articulação entre as duas instituições, potenciando a capacidade cientifica da Universidade de Coimbra nesta área do conhecimento, mas numa perspetiva interdisciplinar”, refere, em comunicado, Cláudia Cavadas, vice-reitora da UC.
A Fundação Côa Parque é responsável pela gestão e promoção científica e turístico-cultural do Parque Arqueológico do Vale do Côa e do Museu do Côa.
Os investigadores do CEAACP têm participado, de modo continuado, ao longo das últimas quatro décadas, no estudo da Pré-história e de outros períodos mais recentes do território do Vale do Côa.
[Imagem: Universidade de Coimbra]