A Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (FLUL) e a Fundação Vasco Vieira de Almeida lançaram, a 13 de dezembro, no Auditório da fundação, um novo prémio científico intitulado Prémio Francisco Vieira de Almeida.
O galardão – instituído em homenagem ao filósofo e professor catedrático da FLUL, Francisco Vieira de Almeida – pretende distinguir com 20 mil euros o melhor trabalho científico submetido por licenciados, mestres, doutorados ou investigadores pós-graduados da FLUL. Ao valor do prémio acresce a verba máxima de 5 mil euros para apoio à publicação do trabalho vencedor pela Imprensa da Universidade de Lisboa.
“O Prémio será atribuído de dois em dois anos e terá um valor de €20.000 aos quais acrescem €5.000 para apoio à publicação do trabalho vencedor, inédito, pela Imprensa da Universidade de Lisboa”, pode ler-se numa nota partilhada no site da FLUL.
As candidaturas à primeira edição deste novo prémio na área das humanidades estão abertas e decorrem até 31 de maio de 2020 e a divulgação dos resultados está prevista para 30 de outubro do mesmo ano.
O regulamento do Prémio Francisco Vieira de Almeida pode ser consultado aqui.
[Imagem: Fundação Vasco Vieira de Almeida | Frame You Fotografia]