A Cáritas renova o apoio às vítimas das cheias em Moçambique com a operação de Natal, intitulada “10 Milhões de Estrelas – Um Gesto pela Paz”, que decorre até janeiro de 2020.
A verba conseguida com a operação de Natal da Cáritas vai reverter para duas causas: 35% destina-se ao apoio às famílias vítimas das cheias e dos ciclones, Idai e Keneth, em Moçambique, e 65% reverte para os diversos projetos sociais desenvolvidos na Cáritas diocesanas.
Para apoiar a campanha “10 Milhões de Estrelas – Um Gesto pela Paz” basta comprar a nova “estrela da paz”, disponível para venda pelo valor de 2€, nas lojas Pingo Doce, Cáritas diocesanas, escolas e paróquias aderentes.
”O objetivo da campanha é suplantar os 110 mil euros angariadas em 2018, que foram aplicados no projeto ‘Nutrir com Esperança’, de apoio à Venezuela, bem como a projetos nacionais de erradicação da pobreza”, pode ler-se num comunicado enviado pela Cáritas à redação.
A rede nacional Cáritas, está empenhada na promoção de diferentes atividades que chamam à atenção para os valores da Paz e para a necessidade de se marcar a celebração do Natal com gestos concretos de esperança e de solidariedade.
[Imagem: Cáritas Portugal]