Karōshi, a nova criação da companhia de teatro Teatro da Cidade, tem estreia marcada na Sala Estúdio do Teatro Nacional D. Maria II a 14 de novembro e estando em cena até dia 24 de novembro.
A palavra que dá nome ao espétaculo, Karōshi é uma expressão japonesa que significa morrer por excesso de trabalho. A companhia, partiu deste conceito para criar um espetáculo que pretende explorar os limites do ser humano em relação ao trabalho nos dias de hoje, estabelecendo um paralelo entre o direito social ao trabalho, adquirido com o tempo, e as novas formas de escravatura a que nos sujeitamos.
Este pretende ser um espetáculo sobre a Sociedade do século XXI e o ser humano que provoca os limites do seu corpo para conseguir adequar-se à rapidez e eficácia constantemente exigidas.
Em cena na Sala Estúdio do D. Maria II, Karōshi conta com criação e interpretação de Bernardo Souto, Guilherme Gomes, João Reixa, Nídia Roque e Rita Cabaço.
Os bilhetes para este espétaculo já estão à venda e podes adquiri-los aqui tendo um preço máximo de 11€ dependendo do dia a que se pretende ir.
[Imagem: Teatro Nacional D. Maria II]