Estás no Ensino Superior, queres ter um estilo intemporal e desportivo? A Fred Perry permite-te ter o estilo de um campeão.
Os polos clássicos e a coroa de louros dão um novo ar ao teu guarda-roupa.
Equipa-te a rigor para o dia-a-dia na tua Instituição de Ensino Superior e destaca-te.
Mais do que uma simples marca, a Fred Perry é um símbolo de história da qual tu também podes fazer parte.
Podes saber mais sobre a Fred Perry aqui.
Quem foi Fred Perry? E como surgiu a marca de roupa?
Frederick Jonh Perry, também conhecido como Fred Perry, foi praticante de ténis e ténis de mesa britânico. Foi número 1 mundial, no ténis, durante cinco anos, quatro deles consecutivos, de 1934 a 1938.
Em 1952 criou a marca de vestuário desportivo Fred Perry e destaca-se com o polo M3.
Juntamente com o futebolista austríaco Tibby Wegner, no final dos anos 40, Fred Perry lança em Wimbledon, em 1952, o polo Fred Perry feita a partir de malha piquê de algodão branco com mangas curtas e botões na frente, que resultou num sucesso imediato.
“O primeiro passo foi o lançamento do polo M3, a mais pura criação da marca, desenhado com o intuito de combinar, de forma perfeita, a funcionalidade e conforto tanto para dentro como para fora dos campos de ténis”, explica a marca.
Mais tarde, surge o M12, um polo original Fred Perry com dupla risca na gola e mangas. Este modelo representa um ponto de viragem da marca, de roupa desportiva para vestuário streetwear.
A coroa de louros – logótipo da marca – celebra o individualismo e o sentido de pertença tanto para desportistas de elite, como entre as comunidades urbanas.
O modelo original era o polo de eleição de diversos grupos de adolescentes na década de 1960 e 70, sendo visto como “O uniforme do anti-uniforme” e recuperou a sua popularidade quando o tenista escocês Andy Murray se associou à marca enquanto sua patrocinadora de vestuário.
[Imagens: Fred Perry]