Connect with us

Notícias

Duas das principais conferências da área dos produtos naturais marinhos no IPLeiria

Flávia Ramalho

Publicado há

em

O Politécnico de Leiria vai organizar um evento que integra o XVI Simpósio Internacional de Produtos Naturais Marinhos (MaNaPro) e o XI Congresso Europeu de Produtos Naturais Marinhos (ECMNP).

As duas mais importantes conferências mundiais na área dos produtos naturais marinhos acontecem pela primeira vez, em Portugal, até 5 de setembro, em Peniche.

No total serão mais de 220 investigadores de 35 países, provenientes de todos os continentes.

O XVI MaNaPro & XI ECMNP acontece como conferência conjunta pela segunda vez na história dos congressos, tem o alto patrocínio do Presidente da República e é uma coorganização do MARE – Centro de Ciências do Mar e do Ambiente – Politécnico de Leiria, do CIIMAR – Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental – Universidade do Porto, e da UCIBIO – Unidade de Ciências Biomoleculares Aplicadas / Faculdade de Ciências e Tecnologia – Universidade Nova de Lisboa”, pode ler-se num comunicado envido à redação da Mais Superior.

Os encontros do MaNaPro e do ECMNP têm como foco principal diferentes aspetos da química marinha, como a ecologia, a biossíntese, a biologia química, a descoberta e desenvolvimento de fármacos e a biotecnologia marinha, entre outros. Nos últimos 44 anos, foram realizadas 16 edições do MaNaPro e 11 edições do ECMNP em mais de 12 países.

Sabe mais aqui http://wmnp2019.ipleiria.pt/

[Imagem: XVI MaNaPro e XI ECMNP]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *