O Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) pretende atrair estudantes para Engenharia Civil, para isso, procedeu à assinatura de seis protocolos de mecenato com empresas da área.
As medidas tomadas pelo IPCB também pretendem reforçar a cooperação institucional entre a esta instituição do Ensino Superior e o mundo empresarial da Engenharia Civil.
“A captação de recursos e de instrumentos que permitam responder de forma cabal aos novos desafios foi o mote para o estabelecimento de parcerias com empresas públicas e privadas, consolidadas e fortemente implementadas na região, dispostas a dinamizar e incrementar o mercado da construção civil e das infraestruturas”, pode ler-se num comunicado enviado à redação.
Construções Beira Baixa, Lda., Diamantino Jorge & Filho SA., DUAFAR – Construção Civil e Obras Públicas, Lda., João Filipe Antunes Paiva (J.F. Antunes Construções), Marques & Nunes, Lda. e Valamb, Lda e Garfive Lda. (estas duas últimas em conjunto), foram as seis empresas que, assinaram protocolos de cooperação com o Politécnico de Castelo Branco.
Está ainda agendada a assinatura de um novo protocolo com a empresa Gadanha Empreiteiros.
Os protocolos têm um período de vigência compreendido entre um e quatro ano, dependendo da empresa.
Para António Fernandes, presidente do IPCB, a assinatura dos protocolos e a proximidade entre o Politécnico de Castelo Branco e o tecido empresarial – do sector da Construção Civil e Obras Públicas – garantem o futuro aos alunos da instituição.
[Imagem: IPCB]