O Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG) é uma das 17 universidades europeias na rede “UNITE! University Network for Innovation, Technology and Engineering”. O anuncio foi feito no final do mês de julho pela Comissão Europeia, em Bruxelas.
As universidades que compõem a rede “UNITE!” pretendem reforçar a mobilidade dos estudantes, investigadores, funcionários e do corpo docente e promover a qualidade, inclusão e competitividade do Ensino Superior Europeu.
A rede europeia “University Network for Innovation, Technology and Engineering” permitirá também uma maior partilha de conhecimento, plataformas e recursos de modo a fornecer currículos ou módulos conjuntos que abrangem várias disciplinas.
“Vivemos num mundo cada vez mais global e o ISEG sempre potenciou a mobilidade internacional, pois a experiência em diversos países valoriza o currículo dos alunos e dos professores. E o próprio tecido empresarial português ganha competitividade ao contratar estes alunos com vivência internacional. Esta Aliança também irá permitir ao ISEG atrair cada vez mais alunos estrangeiros” explica em comunicado Clara Raposo, Presidente do ISEG – Lisbon School of Economics & Management.
De 54 candidaturas foram selecionadas 17 universidades europeias, que abrangem um total de 114 Instituições de Ensino Superior de 24 Estados-Membros.
A rede europeia de universidades inclui também a Universidade AALTO de Helsínquia, o Institut Polytechnique de Grenoble, a Kungliga Tekniska Hoegskolan da Suécia, o Politecnico di Torino, a Technische Universitat Darmstadt e a Universitat Politecnica de Catalunya.
A “UNITE!” é uma aliança transnacional de instituições de Ensino Superior que tem por missão capacitar toda a comunidade escolar para um novo conceito de Universidade Europeia.
[Imagem: Divulgação]