O popular arraial de Santo António ganha um novo formato no Village Underground Lisboa. O arraial é gratuito, a festa que se segue tem o custo de 10 euros.
O Village Underground prepara um arraial irreverente e moderno para a noite do dia de hoje, momento de celebração dos Santos Populares, mais precisamente de Santo António.
O evento apresenta-se como uma fuga à confusão habitual desta noite de festejo tradicional, caracterizada pelas filas, empurrões e desencontros do enchente de pessoas.
A nível da música a diferença também é visível. Quem está farto das músicas populares desta época festiva, pode fugir ao pimba e outros hits ao refugiar-se na música de Paulo Cunha Martins, Pedro Paulos, Tomás Wallenstein, Thomas Oulman, PZ e JIBÓIA.
O arraial acontece ao ar livre, entre as 16 e as 23 horas, com entrada gratuita. Depois, a festa continua no clube do espaço com um consumo mínimo de 10 euros, até às seis horas da manhã. Aí a festa faz-se ao som dos Cumbadélica, Funkamente e Heidy P.
“É arraial porque parte de uma reintepretação e redescoberta da música popular do mundo (portuguesa, latina, africana, do Médio Oriente, e não só) e é moderno porque é o que queremos ouvir agora, sem perdermos o espírito de festa”, pode ler-se no evento oficial do Facebook.
[Foto: Unsplash]