A Fundação Calouste Gulbenkian prepara a exibição do filme Tempos Modernos com interpretação da banda sonora ao vivo, nos dias 17 e 18 de maio.
No dia 16 de abril, celebrou-se o 130.º aniversário do nascimento de Charlie Chaplin. A Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, para homenagear um dos atores mais mediáticos de todos os tempos, exibe o clássico Tempos Modernos – o último filme mudo produzido por Chaplin em 1936.
Tempos Modernos vai ser acompanhado pela orquestra da Gulbenkian – dirigida por Timothy Brock – que vai interpretar ao vivo a banda sonora do filme mudo. Tudo vai decorrer no Grande Auditório da Gulbenkian, às 21 horas do dia 17 de maio ou às 19 horas do dia seguinte.
O filme foi criado com o objetivo de cativar o público que naquela década começava a perder o interesse de assistir ao cinema mudo. Em Tempos Modernos ouve-se pela primeira vez a voz de Chaplin, numa canção composta por si e cantada com a atriz Paulette Goddard.
Os bilhetes já podem ser adquiridos através do site e o seu valor oscila entre os 14,07 euros a 28,14 euros (dependendo do lugar).