Equipa de alunos do mestrado de Finanças do ISEG está no Top 4 da final europeia do CFA Challenge.
O ISEG acaba de alcançar o Top 4 da final regional EMEA (Europa, Médio Oriente, África) do CFA Challenge, o maior concurso mundial para estudantes de finanças, sendo, pelo segundo ano consecutivo, a única Faculdade portuguesa a chegar tão longe nesta competição de renome internacional. Os alunos do mestrado de Finanças da Lisbon School of Economics & Management classificaram-se entre os 4 melhores da Europa e, consequentemente, no Top 20 Mundial do CFA Challenge.
A equipa do ISEG representou Portugal na final europeia em Zurique, depois de vencer a competição nacional de 2019, tal como em 2018 e em 2017. O ISEG é a única escola portuguesa a chegar ao top nas finais regionais. O mesmo aconteceu em 2018 e 2019. Nesta edição, apenas 20 business schools em todo o mundo chegam ao grande palco das finais regionais, numa competição em que participam mais de cinco mil estudantes de finanças do mundo inteiro, de cerca de mais de mil universidades em mais de 75 países
Os alunos do ISEG tiveram que realizar um relatório com uma recomendação de compra, venda ou retenção, e numa apresentação oral, avaliados por dois júris independentes. Este relatório foi avaliado em cenário real da REN – Redes Energéticas Nacionais.
“Com a orientação do Prof. Victor Barros, os nossos estudantes deixaram-nos orgulhosos pela demonstração que fizeram da qualidade da nossa formação muito completa, quer nos aspetos técnicos, quer na capacidade de previsão, quer no trabalho em equipa e capacidade de superação pessoal” confessa Clara Raposo, Presidente do ISEG,“são estas iniciativas imparciais e independentes que comprovam como os alunos do ISEG se destacam e se diferenciam pela sua excelência em termos de conhecimento prático e de soft skills”.
O CFA Research Challenge é uma competição global que se realiza todos os anos, promovida pelo instituto americano Chartered Financial Analysts Institute. Este desafio oferece aos estudantes universitários de Finanças orientação prática, formação intensiva em análise financeira e a possibilidade de contactar com os maiores profissionais do setor.
[Foto: ISEG]