Connect with us

Dá-te ao Trabalho

Assembleia da República recebe conferência sobre desinformação na era digital

Sofia Rebanda

Publicado há

em

A informação e desinformação na era digital é o mote do debate da conferência parlamentar, a decorrer no dia 15 de abril, às 10 horas, na Sala do Senado da Assembleia da República.

A Comissão de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto organiza a conferência Informação e desinformação na era digital, em que são abordados temas como os desafios do jornalismo na era digital, a desinformação, os direitos fundamentais, a democracia e o impacto da desinformação nas campanhas eleitorais.

A iniciativa conta com a apresentação do estudo “A desinformação – contexto europeu e nacional” da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC). Este trabalho foi coordenado pelo Vice-Presidente do Conselho Regulador da ERC, Mário Mesquita, e solicitado, à Entidade, pelo Presidente Eduardo Ferro Rodrigues, tendo em vista enquadrar todo o debate.

Nesta conferência pretende-se fazer uma reflexão sobre questões como as fake news e as alterações nos órgãos de comunicação tradicionais, em resultado das novas tecnologias e das redes sociais. O evento conta com a participação de representantes de todos os grupos profissionais relacionados com o tema, designadamente, órgãos de comunicação social, Entidade Reguladora para a Comunicação Social e Comissão Nacional de Eleições. O Presidente da Assembleia da República estará presente na sessão de abertura do evento.

As inscrições para assistir à conferência terminam hoje (dia 12 de abril), às 16h30.

Podes efetuar a tua inscrição aqui. E aceder ao programa deste evento aqui.

 

 

[Foto: Parlamento]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *