A iniciativa chama-se Cultural Gems e o objetivo é dar visibilidade e destaque a iniciativas culturais e criativas nas cidades europeias.
A primeira versão do Cultural Gems foi disponibilizada a 7 de dezembro. A ideia é que o projeto evolua e vá crescendo através de contributos das próprias cidades e dos cidadãos!
Um mapa cultural de toda a União Europeia, com ênfase especial para as localizações mais criativas e que fogem do “óbvio” e da típica atração turística: foi esta a grande premissa que levou à criação do projeto. Tudo com uma finalidade: tornar a herança cultural europeia mais visível… E “descobrível“!
No site, encontras várias áreas para explorar e ainda o convite para contribuíres: conheces algo interessante na tua cidade e que nunca vem nos roteiros? Então partilha essa informação, não sejas um mero espectador!
Claro que o nosso país não fica de fora neste projeto e até tem um lugarzinho especial: Lisboa é uma das sete cidades envolvidas na iniciativa, que inclui ainda Viena, Bolonha e Toulouse, entre outras.
[Foto: Unsplash]