A premissa é simples: “Mais igualdade de oportunidades, Mais inteligência emocional, Mais liderança consciente”
As Bolsas Gulbenkian Mais apoiam jovens com boas notas e poucos recursos. A ajuda chega em forma de uma bolsa de estudo e de um programa de valorização pessoal.
A bolsa destina-se a alunos finalistas do ensino secundário que se candidatam pela primeira vez à universidade, com média de entrada superior a 18 valores e com menos recursos financeiros. Tem o objetivo de gerar uma maior igualdade de oportunidades.
As candidaturas iniciam-se neste dia 1 de outubro e podem ser feitas até ao próximo dia 23 do mesmo mês. Para efetuar a candidatar a uma bolsa Gulbenkian Mais, o estudante deve comprovar que se candidatou também a uma bolsa dos Serviços de Ação Social da Universidade.
Caso seja selecionado para receber a bolsa no primeiro ano de faculdade, esta pode ser renovada anualmente até à conclusão do mestrado. Para que a renovação seja possível, há requisitos: é obrigatório que o desempenho académico durante o período de estudos na universidade continue alto – ou seja, é necessário manter os bons resultados.
A Bolsa Gulbenkian Mais corresponde ao valor da propina suportada pelo estudante, até ao limite da propina máxima fixada para o 1º ciclo de estudos do Ensino Superior Publico para o ano letivo em causa. Em alguns casos (e consoante avaliação), pode incluir ainda um complemento para ajudar na compra de material bibliográfico e escolar, tal como uma ajuda nos transportes.
Para consultares todas as condições, vai até ao site!
[Foto: Gulbenkian]