O DJ Ride tem um novo projeto! Chama-se Scratch locations e inclui música própria e samples de outros produtores e músicos.
O lugar escolhido para fazer as honras desta iniciativa foram as Capelas Imperfeitas do Mosteiro da Batalha. Foi lá que o músico e produtor português gravou o vídeo usado para lançar o projeto, que “exige muito tempo de produção, pedidos de licenças e outras coisas” e cuja premissa maior é levar o scratch (a arte de manipular os discos de vinil e a mesa de mistura) “para a rua, a sítios bonitos que o país tem para oferecer”.
Natural das Caldas da Rainha, o DJ é bicampeão do mundo de scratch com Stereossauro na dupla Beatbombers. Acerca deste set de estreia do projeto, sente que foi um grande privilégio e agradece “ao Mosteiro da Batalha e ao diretor Joaquim Ruivo a confiança e abertura”.
A lista de sítios onde Ride quer levar este projeto está quase fechada! Nela estão sobretudo monumentos, museus e paisagens – como as que mostrou no vídeo de Verdes Anos – filmado entre Lisboa, Nazaré e Cascais.
“Ganhar inspiração de um determinado sítio e traduzir isso na música” é, segundo o DJ, a sua intenção. Para além disso, espera que o público encare a iniciativa como uma homenagem aos próprios locais portugueses e às samples utilizadas.
[Foto: Divulgação]