Connect with us

Novidades

Já não é Carnaval: mas em Benfica parece

Publicado

em

Popular — Inatel na Rua é o nome da iniciativa que chegou para promover as várias tradições culturais dos diversos pontos do nosso país! Já passou por Viana do Castelo, pelo Funchal, Braga, Faro, Viseu e Leiria… Agora é vez de Lisboa!

As ruas de Benfica e o Palácio Baldaya vão ser o palco desta grande festa, entre os dias 12 e 14 de julho!

No primeiro dia, 12 de julho, encontro marcado às 10 horas da manhã no Chafariz de Benfica: o Grupo Etnográfico Danças e Cantares do Minho vai atuar! Este dia termina com o baile tradicional na Estrada de Benfica.

Sexta-feira 13 é dia de sorte para quem gosta de animações de rua! Já pelas 22 horas chega o concerto de Uxu Kalhus, no palácio.

A festa sai à rua no último dia, com South River Jazz Band e Cabeçudos, Gigantones e Bombos! Por fim, e para encerrar com chave de ouro, o concerto Ronda dos Quatro Caminhos, às 22 horas, no Palácio Baldaya.

Tradição nem é tradição sem folclore, bombos, caretos, cabeçudos, fado e cantares tipicamente portugueses! Ah, e boas notícias! O que também começa a ser tradicional (para bem de todos nós!) é a entrada livre (em todas as atividades).

[Foto: Inatel]

 

Continue Reading
Publicidade
Clica para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *