Março de 2019 vai ser um mês em grande para o futebol. Como sabemos? Não somos adivinhos, é mesmo a mais recente novidade da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
A FPF vai lançar uma nova plataforma de conteúdos! Esta vai chamar-se 11 e incluir um canal de televisão! Responsável pelo projeto está Nuno Santos, antigo diretor de informação da RTP.
Está previsto um canal de televisão em nome próprio (que alcance, logo à partida, cerca de 4 milhões de casas). Este canal será exclusivamente dedicado ao acompanhamento de jogadores e equipa técnica da modalidade.
O objetivo é que este se torne um meio de comunicação relevante e bem posicionado no nosso panorama audiovisual. O canal vai focar-se somente no futebol, quase como uma crítica ao acompanhamento intensivo e pormenorizado de situações paralelas à modalidade que acontece nos outros canais existentes.
O que vamos ter? Muitos diretos, uma forte presença nas redes sociais… E, quem sabe, uma entrada ousada e a pés juntos no complicado mercado dos direitos de transmissão de campeonatos…
A equipa conta com jornalistas já conhecidos do público, como Jaime Cravo (SportTV e FPF), Sara Freitas (que trabalhou no Porto Canal), Andreia Sofia Matos (que saiu em 2006 da TVI) e Jorge Leitão (ex-treinador do Arouca).
[Foto: FPF]