Já dizia o ditado popular: uma exposição por dia, nem sabes o bem que te fazia! Muito menos grátis, não é?
A Fundação Calouste Gulbenkian traz novidades e, desta vez, há benefícios acrescidos ao estatuto estudante-universitário.
No dia 21 de junho, às 18h30, na Galeria Inferior do Museu Gulbenkian – Coleção do Fundador, a exposição Praneet Soi. Terceira Fábrica é inaugurada. Quem pode ir gratuitamente? Tu, claro!
Para esta exposição, o artista Praneet tem trabalhado no centro de cerâmica das Caldas da Rainha, criando novos azulejos que funcionam como um ecrã para os seus filmes-colagens. O processo de produção constitui o ponto de partida para o filme, onde se explora as ligações entre o trabalho do artista na Índia, a cidade global que é Lisboa e a Coleção do Fundador.
No dia 24 de junho, às 16 horas, tens à tua disposição a visita guiada A Coleção Gulbenkian sai do armário dourado? em inglês, que te ensina a ler uma coleção de arte de várias formas.
Esta visita está integrada na programação da Semana Pride de Lisboa e explora a possibilidade de descobrir e conhecer outras narrativas de género e identidade.
Este evento é gratuito, mas está sujeito à lotação.
[Fotografia: Facebook da Fundação Calouste Gulbenkian]