Connect with us

Novidades

25 de abril, atividades mil

Avatar

Publicado há

em

A Revolução dos Cravos chegou e nada melhor do que saíres à rua para aproveitares as atividades neste dia livre (até de trabalho)!

Para te ajudar, propomos-te um plano de atividades completamente gratuito a realizar neste dia 25 de abril.

Em Lisboa, pela manhã, às 10h30, começas a exercitar o corpo na 41.ª edição da Corrida da Liberdade. Vais correr do Quartel da Pontinha, onde funcionou o Posto de Comando do Movimento das Forças Armadas (MFA) no 25 de abril, à Praça dos Restauradores.

A meio da manhã, das 11h30 às 12h15, assistes à reabertura da zona sul do Jardim Mário Soares, no Campo Grande, com a atuação do grupo coral AlCante e da Orquestra Geração. A cerimónia vai contar com a presença da família do homenageado.

Depois do almoço, rumas a São Bento para, a partir das 15h15, visitares o Parlamento, circulares entre o edifício da Assembleia da República e a Residência Oficial do Primeiro-Ministro e veres a exposição sobre o “Mosteiro de São Bento da Saúde: de casa religiosa a sede do parlamento”.

Mais tarde, às 16h00, vais poder andar de Tuk Tuk à borla, no Marquês de Pombal, numa viagem de 40 minutos que vai passar por alguns dos pontos da Revolução, como a Avenida da Liberdade, o Rossio, o Chiado e pelo Largo do Carmo.

O dia termina no restaurante Casanova, em Santa Apolónia, com bebidas, pizzas, bruschettas e outros pratos italianos à borla, das 18h00 às duas da manhã.

No Porto, começa-se também a aquecer o corpo das 9h00 às 13h00, com a 41.ª edição da Corrida e Caminhada da Liberdade, no Largo do Souto, em Custóias.

Depois de uma pausa para almoçar, às 14h, o Museu Militar do Porto vai homenagear os resistentes antifascistas. Daqui, segue uma marcha chamada “Desfile da Liberdade” que ruma à Avenida dos Aliados.

Às 15h00, em frente à Câmara Municipal do Porto, atuam os Caruma, seguidos do concerto de Pedro Mestre e de Cante Alentejano, às 16h00.

Para terminar o dia, às 17h00, a Associação de Moradores da Bouça recebe o B Fachada, para um concerto de homenagem à maior figura da música de intervenção portuguesa.

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *