Entre 5 e 9 de março, mais de 100 empresas vão conhecer os estudantes na 4ª Semana da Empregabilidade do Instituto Politécnico de Setúbal.
Mais uma vez, esta iniciativa conjunta com a Associação Académica do IPS vai colocar os estudantes e o mercado de trabalho lado a lado, com um conjunto de iniciativas dedicadas ao tema Indústria 4.0 e (r)evolução no mercado de trabalho.
À mesa com… será uma das primeiras iniciativas do evento, logo no dia 5, entre as 16 e as 18 horas. Aí, os estudantes do IPS têm encontro marcado com CEO, diretores de recursos humanos e empreendedores para, num registo informal, esclarecer dúvidas sobre a integração no mundo do trabalho e o processo de criação do próprio emprego. Num total de 20 mesas, estarão responsáveis empresariais de setores muito diversificados, da saúde à informática, passando pelo desporto, química ou consultadoria.
Antes disso, a sessão de abertura dará início aos trabalhos, seguida do primeiro debate sobre Os desafios da digitalização para as práticas pedagógicas, que contará com os contributos de vários docentes da instituição, nas áreas das Ciências Empresariais, Educação, Saúde e Tecnologia.
Nos dias 6 e 9, o programa será dedicado à discussão em torno dos grandes temas que marcam a atualidade do mundo empresarial, destacando-se a conferência Transformação Digital: Oportunidades e Desafios, com a presença da secretária de Estado da Indústria, Ana Teresa Lehmann.
Na sexta-feira, dia 9, Guy Mercier, do grupo químico internacional Solvay, estará no IPS para abordar o programa de robotização de processos (Robotics Process Automation – RPA) que tem vindo a ser implementado nesta empresa.
Já a muito aguardada Feira de Emprego decorrerá entre os dias 7 e 8, numa tenda montada junto à entrada do edifício sede do IPS, no campus de Setúbal. Mais de 100 empresas e organizações já confirmaram a sua presença, em expositor próprio ou através das 54 sessões de apresentação e das 48 sessões de recrutamento previstas.
[Fotos: Divulgação]