São três os próximos bootcamps de programação da startup portuguesa Academia de Código, e há 60 lugares por preencher.
Lisboa, Fundão e Ilha Terceira (Açores) são as cidades onde se vão realizar estes bootcamps que dão formação na área da programação a pessoas desempregadas. As candidaturas podem ser feitas no site, e há prazos limite diferentes, a saber:
– Ilha Terceira: 28 de março
– Fundão: 11 de abril
– Lisboa: 15 de abril
Para quem se inscrever na capital, há uma novidade. Graças à parceria estabelecida entre a Academia de Código e o Banco BNI, poderás começar a pagar o curso de 5 mil euros seis meses depois de o começares.
No caso do bootcamp da Ilha Terceira, nos Açores, o curso é gratuito com a condição dos alunos serem residentes na Região Autónoma dos Açores e aceitarem propostas de trabalho de empresas sediadas na ilha.
Esta formação decorre ao longo de 14 semanas, e a Academia de Código promete “preparar qualquer pessoa interessada em respirar código durante três meses e meio, para ingressar no mercado de trabalho como Junior Software Developer. Os candidatos apenas têm que dominar a língua inglesa, não sendo relevante a idade ou a formação académica.
A taxa de empregabilidade dos alunos destes cursos é, de acordo com a Academia de Código, de 96 por cento, com um salário a rondar os 950 euros/mês.
[Foto: Academia de Código]