Connect with us

Novidades

Metro de Lisboa. Agora há mais comboios durante a manhã

Avatar

Publicado há

em

A partir de agora, as linhas Azul e Amarela do Metro de Lisboa vão ser reforçadas durante as manhãs, entre as 7h30 e as 9h30.

Pertences ao grupo de pessoas que acha que andar de metro em Lisboa no período da manhã é uma experiência particularmente sufocante? Na tua opinião há poucos comboios para tanta gente, e as carruagens vão sempre a abarrotar? O Jornal Público acaba de avançar uma notícia que te vai interessar: O aumento do número de comboios durante as manhãs nos dias de semana.

De acordo com essa publicação, as linhas Azul e Amarela do Metro de Lisboa vão ser reforçadas entre as 7h30 e as 9h30 nos dias úteis, numa medida que faz parte do plano de atividades e orçamento do Metropolitano de Lisboa para o ano de 2018.

Para além disso, este reforço poderá ser estendido às tardes dos fins de semana, nestas duas linhas e também na linha Vermelha. O Metro de Lisboa assegura que, aos sábados e domingos, haverá a circular comboios com seis carruagens nas linhas Vermelha, Azul e Verde.

O Metro de Lisboa quer ainda aumentar a velocidade de circulação dos comboios – de 45 km/h para 60 km/h – para aumentar a regularidade reduzindo o risco de atrasos, e responder ao aumento da procura.

[Fonte: Jornal Público]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *