Este ano, o Sarau Cultural de Ciências da Associação de Estudantes da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (AEFCUP) realiza uma das edições mais especiais da sua história.
Pela primeira vez, esta que é a festa das festas da AEFCUP vai ter um cariz social, que é consequência da dura realidade que o país atravessa por causa dos fogos florestais. A AEFCUP entregará parte da receita deste Sarau a corporações de bombeiros locais e fará uma recolha de bens para tentar ajudar quem mais precisa.
De resto, a 28ª edição do Sarau Cultural de Ciências terá como base a tradição académica e muita animação, como é suposto. A abertura ficará a cargo dos grupos académicos da FCUP – as tunas Javardémica e Cientuna, o Grupo de Fados e Guitarradas e os irreverentes Lálá Pito -, num evento onde a “prata da casa” se junta ao que de melhor se pode esperar de uma festa académica.
Quando estes conjuntos terminarem as suas atuações, a diversão continuará madrugada dentro na pista do emblemático Teatro Sá da Bandeira, a ser animada pelas grandes music trends com artistas e DJ’s nacionais, na qual não faltarão várias surpresas.
[Foto: Organização]