Decorrem amanhã, dia 1 de novembro, as celebrações do Dia da Universidade de Évora, que marcam o início do ano letivo e assinalam a fundação desta universidade, no ano de 1559.
A Universidade de Évora foi a segunda universidade a ser fundada em Portugal, numa cidade que era, à época, uma metrópole eclesiástica e também a residência temporária da Corte. Nas celebrações dos seus 458 anos, terão lugar, tal como nos anos anteriores, os tradicionais discursos da Reitora, do Presidente do Conselho Geral, da Presidente da Associação Académica e do Funcionário Não Docente, cabendo este ano ao Professor Doutor António Manuel Soares Serrano a Lição Inaugural.
Durante esta sessão serão ainda atribuídos prémios relativos a desempenhos académicos no ano letivo 2016/17, e a imposição das insígnias doutorais aos mais recentes doutores. Após o encerramento da cerimónia, que termina com o Cortejo Académico, será altura para a atuação dos grupos académicos da Universidade de Évora, no Claustro do Colégio.
As comemorações prolongar-se-ão até ao final do dia, terminando com um concerto da Orquestra da Universidade, pelas 16h30, no Auditório do Colégio do Espírito Santo.
Consulta o programa oficial do evento aqui.
[Foto: Universidade de Évora]