O SMART Innovation Challenge é um desafio lançado pela Vodafone para startups e pequenas empresas portuguesas. Tem como objetivo “adquirir ou licenciar serviços que diferenciem a proposta de valor da Vodafone”, como se pode ler no regulamento.
A primeira fase do concurso começou ontem com a abertura das candidaturas, e decorre até 26 de novembro. Dirigido a empresas com base tecnológica, tem 3 grandes focos:
Connected Life – Este primeiro tema tem como principal objetivo dar soluções inteligentes autónomas ou contextualizadas para a vida dos clientes Vodafone, permitindo gerir os seus bens, casa, veículos, vigilância, família e outros assuntos ligados a este tema. Pode ou não ser utilizada equipamentos IoT.
Gamification & Engagement – Aqui, o objetivo é ligar estas duas áreas, tornando possível que a aproximação da Vodafone junto dos seus clientes seja ligada à gamification, potenciando a utilização e vertente viral.
Artificial Intelligence – Por fim, o projeto pode estar ligado ao desenvolvimento de softwares de inteligência artificial, de forma a melhorar a experiência entre o cliente e a Vodafone.
Depois das candidaturas, são selecionados os 8 finalistas, havendo uma sessão com eles dia 11 de dezembro. Uma semana depois são divulgados os vencedores, que começam a desenvolver os seus projetos a 2 de janeiro.
No final, apenas duas equipas sairão vencedoras, e podem optar, ou não, por entrar no programa de aceleração, Vodafone Power Lab. Os projetos têm de estar concluídos e prontos a ser lançados num prazo entre 6 e 12 meses.
Cada equipa vencedora recebe 20 mil euros para desenvolver a sua ideia. Para te candidatares, apenas precisas de clicar aqui.
[Fonte e Foto: Vodafone]