Tânia Trigo do Politécnico de Castelo Branco ganha competição internacional. A violetista Tânia Trigo, aluna do Instituto Politécnico de Castelo Branco, ganhou a competição Golden Classical Music Awards e atua em Nova Iorque em novembro.
Tânia Trigo é aluna da Escola Superior de Artes Aplicadas (ESART/IPCB), nas classes da Professora Joana Pereira e venceu o primeiro prémio no International Music Competition Salzburg – Grand Prize Virtuoso 2017 na categoria sénior. Por isso, foi convidada a atuar na cerimónia do prémio no Weill Recital Hall, em Nova Iorque, no dia 4 de novembro deste ano e os bilhetes são de 50 dólares.
Esta não é a primeira vez que Tânia Trigo é notícia. Em 2016 foi uma das selecionadas para a Orquestra de Jovens do Mediterrâneo, os quais foram convidados a participar num estágio de verão de três semanas que tinha como ponto de início da digressão a comuna Aix-en-Provence, França.
Também como parte do Talent Fest/Palco Verão Clássico, atuou dia 5 de agosto no Centro Cultural de Belém (CCB) a Sonata Arpeggione D.821 de Franz Schubert. Atualmente, está a estagiar no CCB.
[Foto: Divulgação]