Começa no dia 1 de junho a maior Feira do Livro de sempre, em Lisboa. Mais editoras e mais pavilhões esperam mais de meio milhão de visitantes.
De 1 a 18 de junho, 602 editoras vão participar na 87ª edição da Feira do Livro, um evento que este ano terá melhorias a vários níveis, de acordo com Bruno Pacheco, secretário-geral da Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL): Novos espaços de restauração, um fraldário e uma zona pensada para os animais de estimação.
Pela primeira vez, a Feira do Livro vai ter início no Dia Internacional da Criança, com um programa pensado para os mais pequenos – um concerto, uma parada de mascotes, um Mural de Ilustração com a presença de ilustradores, jogos tradicionais e de lógica e oficinas de reciclagem e de ilustração. O Chapitô será responsável por várias atividades de equilibrismo, malabarismo e aéreos. Entre muitas outras coisas.
Mas há outras novidades na Feira do Livro deste ano. A “Cookbook Fair” vai celebrar a gastronomia em livro, e dar origem a várias sessões de showcooking – num espaço devidamente equipado com uma cozinha profissional -, e à discussão de temas relacionados com a gastronomia e a nutrição.
A “Hora H” também regressa, para possibilitar a compra de livros publicados há pelo menos 18 meses, com o mínimo de 50% de desconto. A “Hora H” acontece de segunda a quinta-feira, entre as 22 e as 23 horas, a partir de dia 5 de junho.
De resto, a Feira do Livro de Lisboa voltará a disponibilizar uma aplicação móvel gratuita, para Android e iOS, com a qual poderás aceder ao mapa do recinto, pesquisar a programação, os livros do dia, os autores, os títulos e a sua disponibilidade, e acompanhar em tempo real as atividades e iniciativas do evento.
Haverá ainda Wi-Fi gratuito nas principais praças do recinto, e o que estiver a acontecer poderá ser acompanhado no Facebook e no Instagram.
A Feira do Livro de Lisboa pode ser visitada de segunda a quinta-feira, das 12h30 às 23 horas, às sextas-feiras das 12h30 à meia-noite, aos sábados das 11 horas à meia-noite, e domingos e feriados das 11 às 23 horas. A inauguração está marcada para as 15 horas do dia 1 de junho, no Parque Eduardo VII.
[Fonte: Agência Lusa]
[Foto: Organização]