Hoje e amanhã decorrem as EcoGest – Jornadas de Economia e Gestão da Universidade do Minho, organizadas pelo Núcleo de Alunos de Economia e pela Associação de Estudantes de Gestão.
O Auditório B1 do Campus de Gualtar, em Braga, recebe esta iniciativa que arranca dentro de poucos minutos, com a presença dos jornalistas Júlio Magalhães (Porto Canal), Leonídio Paulo Ferreira (Diário de Notícias) e Anabela Campos (Expresso), para um debate sobre o reflexo da política internacional nas economias europeias.
Às 14 horas, Ângela Brandão (Primavera), Diana Monteiro (StartUp Braga) e Teresa Soares (McDonalds Braga) vão compor uma mesa redonda com o nome Percurso de Salto Alto. Por fim, decorre a tertúlia Snapchat case study: os perigos da bolsa na era digital, com a presença de Rui Olo (ActivoBank), Tiago Cerqueira (Vitamina), Tiago Pinheiro (ActivTrades) e Nelson Areal (EEG).
Amanhã, dia 19, as EcoGest prosseguem com a análise de António Murta (Pathena), Miguel Portela (EEG) e Fernando Alexandre (pró-reitor da UMinho) a’O futuro do mercado de trabalho. O evento prossegue com speed interviews, um business cocktail e, às 11h15, o debate Daqui fala a experiência vai juntar Paulo Marques Pereira (Grupo José Pimenta Marques), Pedro Cunha (Navarra) e Fernando Alexandre (UMinho).
Ainda na tarde de amanhã, o Secretário de Estado da Indústria João Vasconcelos e os presidentes dos municípios de Braga, Guimarães e Póvoa de Lanhoso, respetivamente Ricardo Rio, Domingos Bragança e Manuel Baptista, vão discutir a Captação de investimento pelas autarquias.
As EcoGest encerrarão às 17 horas, com uma sessão final que terá a intervenção do ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral.
As EcoGest têm entrada livre e contam com o apoio da Escola de Economia e Gestão da UMinho.
[Foto: Organização]