Connect with us

Novidades

A European Innovation Academy pela primeira vez em Portugal

Avatar

Publicado há

em

O maior programa universitário de aceleração em Inovação Digital da Europa realiza-se pela primeira vez em Portugal, em julho e agosto deste ano.

A European Innovation Academy (EIA) é conhecida por reunir os melhores estudantes universitários de conceituadas universidades americanas, asiáticas e europeias. Tem como objetivo criar startups tecnológicas líderes de mercado, e vai consistir numa academia de verão onde, no espaço de três semanas, serão criados 50 novos projetos de inovação em diferentes áreas – smart devices, big data, IoT, 3D printing e aplicações web – que possam ser apresentadas aos investidores que estarão em Portugal para esse efeito.

Para que isso aconteça, os estudantes vão formar equipas de empreendedores, enquadradas num ecossistema multicultural constituído por formadores, mentores e empresas de capital de risco. São três semanas de trabalho intensivo, que incluem o desenvolvimento de protótipos, a angariação de clientes e a realização de um pitch para funding. O programa contará também com a participação de 50 oradores internacionais, entre professores, investidores e mentores.

O programa contará com 400 participantes, de 63 nacionalidades, incluindo 50 oradores internacionais, bem como a participação de aceleradoras de Silicon Valley. É desenvolvido em colaboração com instituições de topo, como a UC Berkeley, a Stanford University e a Google.

A EIA foi apresentada ontem, no edifício central do Banco Santander Totta – parceiro exclusivo das instituições de Ensino Superior Portuguesas e na área financeira – e contou com a presença do Presidente da iniciativa, Alar Kolk. A EIA estabeleceu igualmente parcerias com a Câmara Municipal de Cascais, a Universidade NOVA de Lisboa e o Beta-i.

[Foto: Divulgação]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *