66 estudantes universitários vão apresentar os seus projetos para potenciar o Turismo no interior do país, numa viagem de comboio pela linha da Beira Alta.
O desafio Tourism Train Experiences da Universidade Europeia e do Turismo de Portugal encontrou os 20 projetos capazes de promover o turismo ferroviário regional, e dá agora aos seus autores a oportunidade de os apresentar às diferentes entidades durante uma viagem de comboio pela linha da Beira Alta (Lisboa, Entroncamento, Coimbra, Mangualde, Guarda, Vilar Formoso e Nelas).
A viagem tem início já amanhã, dia 17 de fevereiro, em Lisboa, pelas 8 horas, e chegada a Santa Apolónia prevista para o dia seguinte, pelas 22 horas. Esta é uma uma iniciativa promovida, pelo segundo ano consecutivo, pela Escola de Turismo, Desporto e Hospitalidade da Universidade Europeia, com o objetivo de potenciar o Turismo ferroviário e as regiões portuguesas com menor crescimento turístico através de projetos de estudantes universitários que se destaquem pelo empreendedorismo e pela inovação.
Para além de proporcionar uma experiência de competição diferente no decorrer de uma viagem de comboio, a iniciativa vai selecionar um projeto por cada uma das localidades que integraram a região da Beira Alta. Os sete projetos vencedores serão posteriormente anunciados na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa de 2017 -, e vão ter à disposição um programa de incubação para poder tornar possível a sua concretização.
Centrados nas áreas do Turismo militar, histórico, ferroviário, gastronómico, de natureza lendas e tradições e, preservando a autenticidade das regiões portuguesas, estes projetos de 66 estudantes pretendem contribuir para desenvolver o turismo no interior do país. A iniciativa, única em Portugal, é dedicada à promoção da Beira Alta como região turística, tendo como mote para o desenvolvimento dos trabalhos o tema Lendas e Tradições da Península Ibérica.
[Foto: Universidade Europeia]