A InnoEnergy já abriu uma nova call de investimento para apoiar e lançar as próximas startups inovadoras no setor energético.
Esta aceleradora europeia especializada em energias renováveis quer financiar mais startups portuguesas na área da energia, e para isso abriu no dia 1 de fevereiro as calls destinadas a projetos de base tecnológica que já tenham realizado a sua prova de conceito e cuja proposta de valor tenha como premissa base mudar o futuro da indústria energética.
Potenciar o contacto entre os projetos apoiados e a sua vasta comunidade de especialistas neste setor, que inclui tanto empresas como investigadores, é a via para a InnoEnergy ajudar as empresas – startups, PME ou grandes empresas – a ultrapassar os desafios relacionados com a comercialização de tecnologia e a encurtar o percurso entre o laboratório e o lançamento.
Desde 2011, e através destas calls, já foram apoiados projetos que representam um investimento de 1,2 mil milhões de euros, dos quais a InnoEnergy investiu 147 milhões. Foram criados 250 projetos em toda a Europa, que já lançaram 78 produtos comercialmente viáveis, que se estima que representem 3 mil milhões de euros em vendas.
As candidaturas estão abertas até 7 de abril de 2017, e todos os projetos que se queiram candidatar podem saber mais sobre o Ciclo de Investimento e como se candidatar através deste link.
[Foto: Divulgação]