A Sociedade Portuguesa do Acidente Vascular Cerebral (SPAVC) abriu concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação em Doença Vascular Cerebral.
Esta é uma bolsa que pretende financiar o melhor projeto de investigação científica na área da doença vascular cerebral, e terá o valor de 5 mil euros. Para o efeito, serão admitidos “projetos de trabalhos científicos a serem realizados, pelo menos parcialmente, em instituições portuguesas”, de acordo com o comunicado oficial.
O júri irá avaliar o interesse da candidatura, e o mérito científico dos candidatos e instituições participantes, de acordo com uma grelha de avaliação com critérios bem definidos pela SPAVC.
Para além da bolsa, a SPAVC atribuirá oito prémios no âmbito do 11º Congresso Português do AVC: três prémios para as três melhores apresentações orais, com um 1º prémio no valor de 1500 euros, um 2º prémio no valor de 1000 euros e uma Menção Honrosa correspondente à inscrição no Congresso Português do AVC do ano subsequente; um prémio para a melhor apresentação oral em caso clínico no valor de 1000 euros; três prémios para as três melhores apresentações em cartaz, com um 1º prémio para o ESOC 2017 (viagem, alojamento e ingresso) um 2º prémio no valor de 500 euros e uma Menção Honrosa correspondente à inscrição no Congresso Português do AVC do ano subsequente.
A SPAVC estreará ainda um prémio denominado SPAVC 2017, destinado a premiar o melhor trabalho sobre AVC da autoria de enfermeiros ou técnicos da área do AVC, no valor de 1000 euros. Este congresso está agendado para os dias 2, 3 e 4 de fevereiro de 2017, no Porto.
Sabe mais informações sobre a bolsa de investigação aqui, sobre os prémios aqui, ou contacta diretamente a SPAVC.