A Novartis, em parceria com o Instituto do Cinema e do Audiovisual, lança a 4ª edição do Prémio Curtas – Esclerose Múltipla.
Este concurso desafia-te a fazer uma curta-metragem que contribua para o conhecimento sobre a doença, e oferece um máximo de 3.500 euros ao grande vencedor. A iniciativa é da Novartis, em parceria com o Instituto do Cinema e do Audiovisual, e é dirigida a estudantes das áreas do cinema e audiovisual, ou amadores com gosto pela área cinematográfica, entre os 18 e os 35 anos, que queiram fazer uma curta-metragem e documentar como é viver com Esclerose Múltipla.
O Prémio Curtas contempla a possibilidade de existir um vencedor na categoria Escolha do Júri (2.000 euros) e outro na Escolha do Público (1.500 euros), resultado da votação feita pelo público no site do Prémio Curtas, ou que o vencedor nas duas categorias seja o mesmo. Neste caso, ao vencedor único será atribuído o valor dos dois prémios (3.500 euros).
O júri desta edição é composto por Mário Gabriel Bonito, representante do ICA; Cristina Campos, Diretora Geral da Novartis; Gonçalo Galvão Teles, realizador português; Teresa Tavares, atriz portuguesa; Joaquim Pinheiro, médico neurologista; e representantes das três Associações de Doentes com Esclerose Múltipla: ANEM, SPEM e TEM.
As candidaturas estão abertas até ao final do dia 28 de abril de 2017. Os vencedores serão conhecidos por altura do Dia Mundial da Esclerose Múltipla, que se assinala a 31 de maio.
[Foto: Prémio Curtas – Esclerose Múltipla]