Entre hoje e amanhã, a Universidade do Minho está a oferecer aos seus alunos e ex-alunos cerca de 550 empregos e estágios.
As propostas chegam de 70 entidades, como a Bosch, Accenture, Sonae, EDP, Jerónimo Martins ou Continental Mabor, e inserem-se na iniciativa Start Point – Feira de Emprego e Empreendedorismo, que decorre das 10 às 18 horas no Complexo Pedagógico II do campus de Gualtar, nos dias 9 e 10 de novembro.
O objetivo desta iniciativa é propiciar o contato de jovens e adultos com o mercado, através de oportunidades profissionais, do desenvolvimento de competências e do networking dos participantes, orientando-os no seu futuro. Para isso, esta sexta edição da Start Point inclui múltiplas atividades, como formações, apoio técnico, workshops e talks. Por exemplo, nos auditórios B1 e B2 há, ao longo dos dois dias, sessões sobre a criação de um curriculum vitae com impacto, as tendências de recrutamento, as competências para uma carreira internacional, a procura de emprego na Europa ou marketing digital.
É ainda possível conhecer espaços de aceleração de startups e incentivos para desenvolver ideias de negócio.
O evento tem entrada gratuita e é coordenado pelo Liftoff – Gabinete do Empreendedor da Associação Académica da UMinho.
Sabe mais aqui.
[Foto: Universidade do Minho]