É já amanhã que os novos caloiros da Católica-Lisbon School of Business & Economics vão participar na 8ª edição do Dia Solidário.
A apanhar batata no Ribatejo. É assim que os novos alunos da Católica-Lisbon School of Business & Economics vão dar início ao seu percurso académico nas áreas da Economia e da Gestão, numa ação que substitui assim a tradicional praxe, e que servirá de momento de convívio e de partilha para quem chega agora ao Ensino Superior.
Com o nome Dia Solidário, esta atividade – que já está na sua oitava edição – vai decorrer ao longo do dia de amanhã, na vila da Golegã, e vai pedir aos caloiros que se envolvam na apanha de sobras de culturas agrícolas deixadas nos campos após as primeiras colheitas. Antes disso, os alunos farão um piquenique no Parque Equuspolis.
No final, a batata recolhida será entregue a instituições de solidariedade social.
Esta iniciativa resulta de um parceria com a Agromais – Entreposto Comercial Agrícola, a Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares contra a Fome e a Associação Entreajuda – Apoio a Instituições de Solidariedade Social.
[Foto: Agromais]