É já neste fim de semana que o Parque dos Poetas recebe o Poeiras, a festa que Oeiras transformou em festival, com muita música, poesia, arte, gastronomia e artesanato.
Os dias 9, 10 e 11 de setembro vão ser uma verdadeira festa no concelho de Oeiras. O Poeiras virou festival e é, ainda mais, uma grande festa que reúne várias artes, em espaços verdes.
Os concertos vão acontecer no Palco Poeiras (um anfiteatro ao ar livre), ao longo dos três dias. No dia 9 há Sara Tavares, com o concerto Viagem pelo nosso Canto, e no dia 10 a Palavra toma lugar de destaque, com o ator Pedro Giestas e os músicos Couple Coffe, Cristiana Águas, Biru e Luiz Caracol. No último dia, terá lugar o Baile Poeiras, com o Projeto Adamastor Remix.
A Palavra estará ainda representada em três recitais de poesia, a cargo dos atores Pedro Lamares (dia 9), Natália Luiza (dia 10) e António Fonseca (dia 11), todos pelas 18 horas, no auditório situado no Tempo da Poesia. Haverá ainda contadores de contos tradicionais provenientes de vários países lusófonos, e performances poéticas de Pedro Giestas e convidados.
Para além disso, o Palco Alameda vai receber vários artistas da lusofonia: Miroca Paris (Cabo Verde), André e Bruno Santos (Portugal), Silvia Nazário e Cláudio Kumar (Brasil), João Luzio (Portugal), Yami Aloelela (Angola), Miguel Menezes (Portugal), Raquel Marques (Portugal), Teresa Macedo e Múcio Sá (Brasil), entre outros.
De resto, os espaços verdes serão invadidos por muitas atividades que apelam ao convívio em família, como os jogos tradicionais, os livros, as oficinas de ritmos e de olaria e o artesanato cultural, para lá das habituais áreas de descanso e de alimentação. E por falar em alimentação, no Poeiras vai haver gastronomia tradicional, com produtos provenientes dos países lusófonos, e duas áreas de street food.
Ao longo dos três dias, o horário será das 16 horas às 23h30, e a entrada é livre.
[Foto: Organização]