Concertos de fado, jazz, música erudita, videoarte, instalações e performances. Há muita cultura em Lisboa, de 25 de agosto a 1 de outubro.
Potenciar a cidade de Lisboa e os seus espaços públicos como condição essencial para um encontro com a cultura. É este o objetivo da 6ª edição do “Lisboa na Rua”, um evento que vai proporcionar a todos, de forma gratuita, espetáculos de música, cinema e artes visuais, até ao dia 1 de outubro.
Serão vários os espaços da cidade a acolher esta iniciativa, do Parque das Conchas ao Largo de São Carlos, passando pelo Jardim do Arco do Cego, pelo Largo da Severa, pela Praça José Fontana ou pelo Jardim das Esculturas do Museu do Chiado. O “Fuso” – festival anual de videoarte internacional de Lisboa – volta a instalar-se nas praças, nos jardins e nas esplanadas da cidade; os filmes projetados ao ar livre também estão de volta, bem como as instalações e os concertos, de que é exemplo o espetáculo de Gisela João, no dia 26 de agosto, às 21h30, no Largo de São Carlos.
De resto, todas as quintas-feiras, terão lugar concertos de jazz, com a curadoria do Hot Club Portugal. Sempre às 19 horas, em vários espaços da cidade.
Toda a programação do “Lisboa na Rua” tem entrada livre.
[Foto: EGEAC – Cultura em Lisboa]