Connect with us

Ciência & Tecnologia

Um LinkedIn para desportistas e treinadores

Avatar

Publicado há

em

InTheMarket é uma rede social que vem ajudar jogadores e treinadores a promover-se e a encontrar clube.

Os atletas e os treinadores de desportos como o futebol, o futsal, o basquetebol, o voleibol e o andebol já têm uma aplicação onde podem colocar o seu CV e encontrar novas oportunidades de carreira. A InTheMarket foi criada pela empresa portuense ITSector, e já conta com o registo de mais de 2000 perfis válidos de jogadores e treinadores de norte a sul do país.
Inclusivamente, a app já despertou o interesse e motivou a adesão de diversos atletas com passagens por clubes da II Liga de futebol profissional, bem como do Campeonato Nacional de Seniores.

primage_16735Esta é uma app muito útil, sobretudo para os jogadores das divisões secundárias e dos escalões mais jovens das várias modalidades, conforme explica Cristóvão Morgado, diretor do Centro de Competências Mobile da ITSector: “Aí troca-se de clube com muita facilidade, e todos os anos são inúmeros os casos de atletas que ficam sem clube. Uma vez que a maioria destes atletas não são representados por agentes que os promovam, a rede de contactos de que dispõem para encontrar um novo clube é muito limitada”.

O mesmo responsável reforça que, ao criarem os seus perfis na app InTheMarket, os contactos de atletas e treinadores passam a estar permanentemente conectados a uma rede que é facilmente acessível a partir de um simples smartphone, o que os aproxima e proporciona uma maior visibilidade aos seus currículos.
Entre outras funcionalidades, cada perfil pode, de forma integrada com o Facebook, seguir e convidar outros perfis para que o sigam, alimentar a sua página com notícias e vídeos e partilhá-los, bem como criar e editar listas privadas de contactos e notas sobre outros utilizadores. Para facilitar a procura de perfis, introduzimos opções avançadas de pesquisa que permitem localizar, por exemplo, um atleta de uma determinada cidade, que jogue na posição de ponta-de-lança e que esteja sem clube.

De forma a assegurar a credibilidade dos perfis registados na aplicação, a InTheMarket dispõe ainda de um mecanismo que permite a validação e denúncia de perfis falsos.
Está disponível para iOS e Android, e é gratuita!

[Foto: ITSector]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

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