O projeto para um jogo de tabuleiro de Dark Souls precisava de 60 mil euros no Kickstarter, algo que demorou… três minutos.
Os jogos Dark Souls vão ter uma nova versão, mas desta vez de tabuleiro. A Steamforged Games, uma empresa britânica que cria jogos de mesa, tem financiado os seus projetos através de campanhas de crowdfunding, e desta vez não precisou de muito tempo para reunir todo o dinheiro de que precisa para produzir o jogo.
Tempo praticamente nenhum, na verdade. Três minutos foi o tempo que demorou a reunir 60 mil euros, e ao fim de 24 horas já eram 600 mil. O dinheiro angariado é suficiente para desbloquear todas as metas de expansão iniciais, o que significa que, além das funcionalidades inicialmente pensadas, o financiamento conseguido irá permitir à equipa desenvolver mais extras.
Quanto ao jogo propriamente dito, vai assemelhar-se à lógica dos videojogos Dark Souls. Vais poder escolher personagens de várias classes e explorar múltiplas partes de um mapa recheado de monstros, tesouros e gigantescos ‘bosses’ com réplicas criadas para esta versão do jogo.
Para além dos tabuleiros, este jogo traz várias miniaturas das personagens vistas no jogo, e um conjunto de cartas e dados que permitirão jogos entre um e quatro jogadores.
As entregas deverão começar em abril de 2017, e uma cópia do jogo no Kickstarter deverá custar 100 euros.
[Foto: Steamforged Games]