Formação e experiência na resolução de Business Cases, fundamentais para a tua vida profissional. É isto que te oferece o The Business Case Challenge.
Através de uma competição entre estudantes universitários, tens a oportunidade de obter formação e experiência na resolução de Business Cases, cruciais na aplicação dos teus estudos a futuros desafios em entrevistas de emprego e restante vida profissional.
E como é que funciona? Este é um desafio constituído por duas rondas, a primeira realizada em cada uma das faculdades participantes (Nova SBE, Católica-Lisbon SBE, IST, ISEG e ISCTE-IUL). A equipa vencedora em cada uma das faculdades irá disputar a segunda e última ronda, disputada na Católica-Lisbon SBE, no dia 30 de abril.
Em qualquer uma das rondas o horário será das 9 às 18 horas.
Na primeira ronda, o dia começa com um workshop, seguido da resolução e da apresentação de um caso prático. O calendário destas atividades já teve início, mas ainda é possível a inscrição em duas das faculdades:
Nova SBE – 13 de fevereiro (inscrições até 6 de fevereiro)
Católica-Lisbon SBE – 27 de fevereiro (inscrições até 20 de fevereiro)
IST – 12 de março (inscrições até 5 de março)
ISEG – 2 de abril (inscrições até 26 de março)
ISCTE-IUL – 16 de abril (inscrições até 9 de abril)
Este desafio está aberto a todos os alunos (exceto estudantes sem domínio da língua portuguesa) das faculdades acima indicadas, independentemente do curso ou nível académico. O preço de inscrição por grupo é de 40 euros (10 euros por membro) e todo o valor da inscrição irá reverter a favor do voluntariado efetuado nos países cobertos pela Organização Não-Governamental Move, criada em 2009 com o objetivo de combater a pobreza através do empreendedorismo, por meio de formações, microcrédito e acompanhamento de empreendedores locais em Portugal, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor Leste.
No que aos prémios diz respeito, todos os participantes receberão um certificado individual de formação profissional. Para o grupo que ganhou a primeira ronda na sua faculdade, o prémio será um Curso de formação “Business Case Foundation”, no valor de 1000 euros. Para o grupo que ganhou a ronda final, o prémio será um Estágio profissional remunerado com a duração de 9 meses (caso ainda não sejas finalista de licenciatura ou mestrado, um estágio de verão não remunerado com oportunidade de fazer ainda o estágio profissional de 9 meses aquando da finalização do curso) na Winning, empresa que promove este concurso.
Para mais informações relativamente à inscrição, visita a página de Facebook “First Winning Competition – The Business Case Challenge”.
[Foto: Organização]