Connect with us

Novidades

A Cátedra Internacional RSC Santander Galiza-Norte de Portugal

Avatar

Publicado há

em

A Universidade do Minho acolheu hoje a criação da Cátedra Internacional RSC Santander Galiza-Norte de Portugal, uma iniciativa conjunta do Banco Santander, através do Santander Universidades, e da Fundação Centro de Estudos Euroregionais Galiza-Norte de Portugal, constituída por três universidades galegas (Corunha, Santiago de Compostela e Vigo) e três portuguesas (Minho, Porto e Trás-os-Montes e Alto Douro).

Esta cátedra tem como objetivo o desenvolvimento de atividades docentes, de investigação, formação e documentação no âmbito da Responsabilidade Social Corporativa. Tem como eixos a empresa, a internacionalização e a rentabilidade da RSC, e irá impulsionar o intercâmbio académico internacional que facilitará a professores e investigadores de prestígio internacional a realização de cursos, conferências e investigações conjuntas. Irá criar-se um marco de cooperação académica, científica e de investigação, que se configurará como um projeto aberto a todas as instituições educativas e culturais interessadas em RSC, no seu estudo e desenvolvimento.

Entre as suas linhas de atuação, destaca-se ainda a implementação de estudos de pós-graduação conjuntos, o fomento de estudos específicos de terceiro ciclo, publicações e a organização de um fórum internacional anual, entre outras iniciativas. A cátedra será dirigida pela Dra. Elena del Pilar Ramallo Miñan, especialista em RSC/E, sustentabilidade turística e internacionalização.

[Foto: Banco Santander Totta]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *