O IMT – Instituto de Medicina Tradicional e a Universidade Lusófona vão organizar a segunda edição das Jornadas de Terapêuticas Não Convencionais, nos dias 12 e 13 de junho.
A ter lugar no campus da Universidade Lusófona, em Lisboa, as II Jornadas de Terapêuticas não Convencionais terão o seu foco em três grandes temas, divididos em três painéis. O primeiro painel será dedicado à “Regulamentação das Terapêuticas Não Convencionais”, o segundo à “Investigação e aplicações clínicas das Terapêuticas Não Convencionais” e o terceiro aos “Modelos de Complementaridade e Integração – O futuro da saúde”.
Estas serão umas jornadas de elevado interesse e atualidade, onde se vai ouvir sobre os últimos desenvolvimentos em matéria de boas práticas clínicas, suplementação alimentar, regulamentação do setor e demonstração de evidência científica em Medicina Tradicional e Complementar. É também uma oportunidade única para estabelecer contactos com profissionais do setor, prescritores, utilizadores de suplementos alimentares e representantes de instituições nacionais e internacionais de renome, relacionadas com a área da das Terapêuticas Não Convencionais.
O objetivo fundamental destas jornadas passa por promover o debate sério sobre as denominadas terapêuticas não convencionais, discutir as suas mais valias e limitações, apresentar as evidências científicas e conhecimento que as sustentam, como desenvolver mais conhecimento na área, como transferir para a prática diária os resultados da investigação e como desenvolver modelos de colaboração com outros profissionais de saúde, pacientes e sociedade civil em geral.
[Foto: Instituto de Medicina Tradicional]