AEG desafia-te a apresentar visões gastronómicas (para o futuro)
A AEG anunciou o arranque da fase de votação pública da 3.ª edição do AEG Kitchen Design Contest, um concurso que desafia arquitetos, designers de interiores e estudantes a projetarem a cozinha do futuro. Após a fase de submissões, que registou um crescimento de 31,7% face ao ano anterior (com mais 13 projetos submetidos), o público é agora convidado a votar, até ao dia 31 de julho de 2026, nos seus conceitos favoritos através da plataforma oficial da marca.
Nesta etapa crucial, os cibernautas terão a missão de selecionar os 10 projetos finalistas a partir de uma lista de 18 propostas pré-selecionadas por Ana Antunes. A conhecida homestylist assume o papel de embaixadora do concurso e de presidente do júri. Os projetos a votação destacam-se pelo cumprimento rigoroso de quatro pilares essenciais: Design, Inovação, Funcionalidade e Sustentabilidade.
De acordo com Ângela Pereira, Brand Manager da AEG Portugal, o aumento expressivo na adesão reflete o dinamismo e o talento da comunidade criativa nacional. Após o fecho das votações online, os 10 finalistas mais votados avançam para o escrutínio final de um júri profissional da AEG, em agosto. Os grandes vencedores (um por categoria) serão coroados em setembro de 2026 numa cerimónia oficial na sede da marca, tendo como prémio principal uma viagem para duas pessoas a Estocolmo e um eletrodoméstico de última geração da AEG.



































