Portucalense debate “Inclusão Digital e (In)Justiça Social”
É a 20 de fevereiro que a Universidade Portucalense (UPT) acolherá — pelas 14:00 horas — um debate, intitulado “Inclusão Digital e (In)Justiça Social”, que refletirá sobre os desafios — num contexto de acesso tecnológico desigual, onde a escassez de competências predomina —, sublinhando a necessidade de adotar estratégias eficazes e soluções inovadoras de capacitação.
Contando com a participação de Alexandra Fiães (Associação Saber Compreender), António Moreira (Universidade Aberta), Ângelo Valente (Associação Extragenária), Flávia Tourinho (Agência para a Integração, Migrações e Asilo), Sara Pereira (Universidade do Minho) e Otília Castro (Câmara Municipal do Porto), a mesa-redonda será moderada por Elsa Teixeira.
Fátima Matos Silva, Coordenadora do projeto “Cultura@Portucalense”, afirmou que “apesar dos avanços, as disparidades na aproximação a ferramentas manifestam ser barreiras significativas para as populações mais vulneráveis.”