Universidade Europeia lança Faculdade de Ciências da Saúde
No ano que celebra 10 anos, a Universidade Europeia anuncia a criação da Faculdade de Ciências da Saúde (FCS), reforçando a oferta formativa em novas áreas de conhecimento e a capacidade de diferenciação, tendo para já formações em Nutrição, Medicina Dentária, Health Management, Health Insurance, Digital Health e Bioética.
Lourdes Martin, Médica e Doutorada em Medicina Familiar, especialista na Implementação do Modelo Académico da Universidade Europeia e anterior Diretora do Hospital Simulado da Universidad Europea de Madrid, é a Diretora da nova instituição. A comissão científica conta, ainda, com Adalberto Campos Fernandes, Professor Catedrático Convidado, anterior Ministro da Saúde, como Coordenador Estratégico para esta área.
“A criação da Faculdade de Ciências da Saúde transformou-se numa prioridade da Universidade Europeia e foi com esse objetivo que constituímos, ao longo dos últimos dois anos, uma equipa docente com elevada experiência, competência e reconhecimento na área das Ciências da Saúde em Portugal, o que, conjugado com o nosso Modelo Académico de base experiencial, muito inovador e com provas dadas em Espanha (e que pretendemos replicar para Portugal), constitui uma mais valia na oferta da melhor formação aos nossos estudantes e vai de encontro às necessidades de formação de novos profissionais numa área tão crítica para Portugal e para o mundo”, afirmou a Reitora da Universidade Europeia, Hélia Gonçalves Pereira.
Com uma oferta tanto presencial como 100% online de Pós-Graduações, Programas Avançados e Cursos de Especialização, a Faculdade de Ciências da Saúde possui formação em áreas de forte atratividade para os atuais e futuros profissionais.
A Universidade Europeia passa a 4 unidades orgânicas, nomeadamente Faculdade de Ciências Sociais e Tecnologia, IADE – Faculdade de Design, Tecnologia e Comunicação, Universidade Europeia Online – Faculdade Online e Faculdade das Ciências da Saúde.